Pensando no Dia do Meio ambiente, os alunos da turma 1602 e a professora Denise, de Ciências, em parceria com o Botânico Paulo, pai do aluno Lennon, realizaram o plantio de três mudas de árvores nos canteiros próximos à escola.
As mudas vieram do Horto do Jardim Botânico e foram plantadas desde a preparação do solo, passando pela primeira rega, identificação e proteção da muda, sempre com orientação do professor Paulo.
As mudas plantadas foram Ipê Roxo, Jequiri e Palmeira-de-rabo, escolhidas conforme seu porte para a localização urbana, bem em frente à E. M. Barão Homem de Mello, que apoiou nosso trabalho.
Vamos ver os passos da nossa atividade realizada em 9 de junho de 2014:
Ipê Roxo
TABEBUIA IMPETIGINOSA
Árvore ornamental para arborização urbana, de crescimento moderado a rápido, que pode atingir pouco mais de 12 metros. Sua floração é maravilhosa e seu tronco oferece madeira dura, própria para a fabricação de arcos de violino e instrumentos musicais.
E como ficará quando crescer:
Jequiri
SAPINDUS SAPONARIA
Também conhecida pelos nomes vulgares de Saboneteira e árvore-do-sabão, entre outros, é usada na medicina popular e indígena. Tem flores brancas e chega a atingir cerca de 8 metros de altura.
E como ficará quando crescer:
Palmeira-de-rabo
CALYPTROCALYX SPICATUS
É uma árvore originária da Nova Guiné, que tem tronco fino e cujos frutos são consumidos pelos nativos. Esta palmeira pode crescer até 15 metros de altura.
E como ficará quando crescer:
Plante para o planeta,
plante para as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário