Blogs

domingo, 22 de outubro de 2017

Sarau Primavera da Poesia

   A segunda edição do nosso Sarau  aconteceu na semana das crianças. A Professora Isabel, de Sala de Leitura, nos brindou com esse dia perfeito e cheio de emoções.
  Nossos alunos reservam grandes talentos que precisamos enaltecer, entre eles, o de fazer belíssimos poemas, tocar  instrumentos  e soltar a voz.
   Desde o início do ano  vínhamos movimentando nossa seção de poesias na Sala de Leitura com oficinas e concurso. Nada melhor do que premiar os participantes com um sarau animado por muita música e  muita leitura de poemas de grandes autores, escolhidos por eles, além, é claro, dos poemas dos nossos jovens poetas da Madrid.
   Nessa festa também entram nossos professores e funcionários, que participam com leituras belíssimas.
   Este ano o sarau aconteceu numa data bastante importante, o “Dia da Inclusão”, então demos uma atenção toda especial, escolhendo alguns poemas referentes ao tema e um encerramento diferente, onde nossos alunos leram algumas estatísticas alarmantes entremeadas com a música tocada por eles, “Toda Cor”, que se refere a aceitação das diferenças
   Para abrilhantar ainda mais nosso sarau, o autor Julio Emílio Braz deu uma palestra bastante interessante e nos presenteou com alguns livros.

   Foi um dia todo especial!





 Professora Isabel - Sala de Leitura

 Diretora Adjunta Paula

 Professora Claudia - Língua Portuguesa

 Secretária Renata

 Coordenadora Pedagógica Dayse




 Nossa aluna Thaís, superando desafios


 Felipe Rodrigues (1901), vencedor do Concurso de Poesias

 O autor Júlio Emílio Braz

 Uma parte de  nós!

Poesias do dia:


DEFICIÊNCIAS - Renata Arantes Villela
MEU LADO NEGRO - aluno Lucas Oliveira (1601)
AGRADECIMENTO - Roseana Murray
EU AINDA TE AMO - aluna Arielly (1701)
PÊRA, UVA OU MAÇÃ - Roseana Murray 
OSMAR - Bartolomeu Campos de Queirós
O BRASIL/ O AMOR - aluna Vitória Silva (1701)
DOCE/ MINHA SALA -  aluno Yanny (1701)
DESCULPA - aluna Amanda (1801)
BRINCANDO NA RUA - Carlos Drummond de Andrade
JANELAS - João Cabral de Melo Neto
ROSA DE HIROSHIMA - Vinícius de Moraes
REVOLTA - Carlos Drummond de Andrade
A VIDA - aluno Matheus Edson (1801)
MARGARIDA - Sandra Lopes
TEMPO - Adélia Prado
DETALHES - aluna Ana Nunes (1802)
EU SOU POETA NEGRO - Solano Trindade
AS QUATRO ESTAÇÕES - aluna Karen (1901)
A ATRIZ - Roseana Murray
UM ADULTO/ CRIANÇA ESPECIAL - desconhecido
ELA - aluno André (1602)
MAR PORTUGUÊS - Fernando Pessoa
O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO? - aluno Gabriel Mourão (1702)
O AMOR - aluno Iury M. (1702)
MEUS RIOS - Angela Leite de Souza
A VIDA EM UM LIVRO - aluna Rebeca (1702)
OS CARTEIROS - Roseana Murray
SEMPRE TE AMAREI! - aluno Gabriel Bernardo (1803)
PERGUNTAS E RESPOSTAS CRETINAS - Elias José
VAGALUME - Henriqueta Lisboa
A FLOR E A NÁUSEA - Carlos Drummond de Andrade
OS DOIS - Manoel de Barros
VERDADES - Elias José
APOCALIPSE - Mário Quintana
ACHO QUE ENTENDI - Eloésio Paulo
THAMARGOR - aluno Igor (1902)
O PESCADOR - Roseana Murray
SEJA VOCÊ MESMO - aluno Lennon (1902)
A BICICLETA - Sandra Lopes
MEU PRIMEIRO AMOR - aluna Luíza Ferreira (1902)

Músicas tocadas e/ou cantadas:


ELA VAI VOLTAR - CHARLES BROWN JR
Luís Matheus (1601) - violão
MARCA DA PROMESSA - REGIS DANESI
Juan e Aline (1802), Karen e Gabrielly (1901) - violão e voz
VAI VALER A PENA - LIVRES PARA ADORAR
Juan e Gabrielly (1901) - violão e voz
DE TODA COR - RENATO LUCIANO
Juan e Aline (1802), Mateus (1601), Karen e Gabrielly (1901) - violão e voz
TEMPO PERDIDO - LEGIÃO URBANA
Rebeca (1702) e Zion (1902) - violão e voz
CHANDELIER - SIA
Milena (1804), Rebeca (1702), Lorena e Zion (1902) - violão e voz
QUANDO A CHUVA PASSAR - IVETE SANGALO
Rebeca (1702) e Gabrielly (1702) - violão e voz
TREM BALA - ANA VILELA
Rebeca (1702), Juliana Araújo e Lorena (1902) - violão e voz
TREAT YOU BETTER - SHAWN MENDES
Milena (1804) e Rebeca (1702) - violão e voz
DEIXE-ME IR - 1KG
Lorena (1902) e Rebeca (1702) - violão e voz
I'M STILL HERE - JOHN RZEZNIK
Lennon (1902)



Um comentário:

  1. Escola Municipal Madrid, buscando integrar e possibilitar as diferenças em seu melhor estilo, ou seja, através da leitura, onde o diferencial é a capacidade de interpretar e pensar, isso coloca os alunos em um lugar diferenciado, pois esses alunos terão capacidade para escolher suas ações, visto que os mesmos estão cultivando o ato de pensar. Parabéns à toda a Equipe da Escola.

    ResponderExcluir